Personalidade

08/05/2015 22:20

Personalidade

A personalidade tem relação com a integridade do individuo em vida, acontece da origem do espírito e em sua futura vibração, em alguns casos ultrapassando a morte, sendo bom e ruim, como adiante será analisado, tudo o que um espírito é ou foi esta relacionado com sua personalidade, é comum uma personalidade ser descrita apenas por trechos, fatos históricos, resumos, contextos, o que na pratica seria um assassinato da personalidade original do individuo ou da matéria, cada detalhe, cada ponto e vírgula, é fator primordial da personalidade do inicio ao fim. Tudo é importante, e nada dispensável. Todas as coisas possuem espírito, o nível de consciência é diferente para cada caso. Assim que o espírito é gerado, pela inteligência divina ou humana o mesmo passa a ter uma personalidade.

A nossa personalidade não é exatamente de nossa propriedade e a todo tempo pode estar vagando pelos mundos, é caso o fato de após morte nossa personalidade continuar viva. Quando um espírito é invocado, na verdade é a personalidade que aparece, por que o espírito pode vibrar alma, ou reencarna, ou volta para a natureza, caso vibre alma volta direto para Deus, diluindo a personalidade, caso o individuo vibre sua alma em vida ele será levado a libertação, ao nirvana (estado ultimo do espírito) estando livre da dor dos nascimentos e mortes continuando vivo em consciência de Deus. A personalidade com tempo cresce e torna-se poderosa, inclusive de energia e consciência, quando um ser humano através de sua inteligência cria um espírito este passa a ser controlado por terceiros, ou seja, não possui inteligência própria nem divina, é comandado por terceiros, esse tipo de vida não evolui. Salvo se criado por uma inteligência que trabalha em Deus, que vibre a alma. Pode-se inclusive gerar espírito de inteligência artificial em uma imagem, num corpo morto, para um conjunto de saberes, para uma data especial, um objeto ou até mesmo um elementar. Lembrando serem estes últimos exemplos perigosos e involutivos de se controlar.

Ter equilíbrio e bom senso, não extrapolar em vida e construir personalidade focada nos assuntos do nosso coletivo, da missão em vida, da nossa obra, é o melhor caminho, sendo quase impossível não desenvolvermos personalidade nenhuma. Lembrando que a alma e espírito são o atman (EU), sendo a personalidade um estado de espírito, mais não o próprio espírito. A alma um estado de paz interior, um estado consciente existencial no absoluto.

 

Reflexão

 

A personalidade após criada é mantida viva, por outros seres vivos, ultrapassando a vida de uma pessoa ou veículo, tente se lembrar de uma personalidade viva de uma pessoa morta. Pode-se ter personalidade se criada, todo e quaisquer espírito.

Reconhece ser o Papai Noel um espírito com personalidade, o mesmo foi criado por inteligência artificial e possui vida, todo ano ele aparece, tem objetivo, gera esperança ou tristeza, tem roupa própria, identidade, origem, cor, som tudo próprio. O espírito de natal é a chegada do Papai Noel. Em outro contexto a mesma data tem como centro o espírito santo, que na verdade é a homenagem a personalidade de Jesus de Nazareth, não ao espírito necessariamente mais a personalidade, o espírito e a alma de Jesus já são de Deus. Porém enquanto a personalidade de Jesus continuar viva o mesmo não se dilui em Deus (tudo na vida é uma troca) no absoluto, e fica preso na matéria densa. Apesar de sua vibração ser da alma por ter tido Consciência Suprema.