RECEITA VEGANA BATATA COM MIX DE COGUMELOS

03/05/2022

RECEITA VEGANA BATATA COM MIX DE COGUMELOS
Essa receita é uma mistura de sabores e texturas que geram uma festa no paladar, o mix de cogumelos feitos com shoyu e vinho, a batata cozida... Tudo faz com que eu tenha água na boca só de lembrar!
Se você quer surpreender a alguém com uma receita fácil de fazer, rápida e muito saborosa então pode apostar que esse mix de cogumelos com batata vai ser uma ótima escolha.
Ingredientes
3 Batatas grandes
250g de cogumelos variados, usei paris, portobello, shimeji e cogumelo salmão.
½ copo de vinho tinto
1 tomate
1 cebola
Azeite o quanto baste
5 colheres de sopa de shoyu
Modo de preparo
Comece colocando bastante água em uma panela e levando ao fogo para ferver, enquanto a água aquece lave e descasque as batatas, corte-as em tiras grandes, assim que terminar coloque-as na água e deixe cozinhar até que fiquem macias.
Enquanto as batatas cozinham é hora de preparar os cogumelos, então pique os cogumelos de sua preferência e coloque-os em uma panela quente com um fio de azeite, misture bem e acrescente o shoyu. Deixe cozinhar por 3 minutos e reserve.
Descasque e pique a cebola, lave e pique o tomate.
Assim que a batata estiver macia escorra toda a água e reserve-a.
Em uma panela coloque a cebola picada com um pouco de azeite e deixe dourar em fogo médio, em seguida acrescente o tomate e a batata, misture bem, depois coloque os cogumelos refogados e misture mais uma vez.
Em fogo médio acrescente o vinho na panela com as batatas, deixe cozinhar por aproximadamente 5 minutos e prove para ver o sabor, se achar que precisa de sal acrescente um pouco mais de shoyu para salgar.
Assim que o sabor dessa batata com mix de cogumelos estiver do seu agrado pode desligar o fogo! Aproveite para saborear essa comida incrível e suculenta!