Conversando sobre Yoga e FAQ

Nossos Cursos ajudam ao individuo compreender o Universo da Yoga e Meditação que de fato é muito abrangente:

O que é meditar
A meditação é uma pratica de concentração que visa equilibrar emoções e trazer uma nova forma de lidar com estresse físico e psicológico, corporal, mental e espiritual ou seja o corpo energético causal. Porém, com o ritmo acelerado do dia a dia, o foco na respiração ou em limpeza mental e de consciência pode ser desafiador. A meditação sendo denominada Dhyana ou penúltimo passo da ashtanga da Yoga Clássica para se alcançar o objetivo da Yoga o Samadhi, integração do eu com sigo mesmo e com todo universo a nossa volta. Meditação guiada e em movimento também é uma ótima solução para alcançar a paz interior.

Como Meditar
Se abastecendo de tecnicas e métodos diferentes para sua pratica a ser escolhido a melhor forma para conseguir meditar dentre eles, pode-se por exemplo usar um japamala, em movimento, ou em um ambiente proprício como o templo da sua casa ou externo sossegado e tranquilo, ajuda muito no inicio, já que um mestre experiente medita em qualquer situação, pode-se usar mantras, mudras e muitas outras formas de conseguir atingir um estado meditativo.

Meditação Guiada
O que é meditação ? Acalmar os pensamentos em direção a uma consciência mais focada em tornar a si mesmo e o ambiente ao redor mais agradável e saudável, a meditação guiada quando tem objetivo de visualizações e forma de concentrar em pontos e fatores, tanto corporais como imaginários de Bem Estar e Ser e Estar em segurança psiquica e física, ajuda a concentração em um único foco, abandonando conflitos mentais comuns ao Ser Humano.

Meditação para Dormir
Nem sempre há de ser o mesmo horário de uma pratica de meditação, podendo ser a qualquer instante que se sinta a vontade de meditar, ou seja refletir sobre sua própria pessoa e a todo universo ao redor, porém antes de dormir ajuda muito, pois limpa a mente e torna a consciência uma prioridade, limpando maus fluidos do dia vivido, e acalmando o corpo fisico e mental, elevando o espírito em boas emoções e sentimentos quando este é o objetivo da meditação em si.

Posição de Yoga, ou seja as posturas asanas
A Yoga é rodeada de um grande universo de fatores, experiências e assuntos em textos sagrados ou não, muito do que foi e é transmitido pela Yoga não relata os asanas, ou posição de yoga, posturas, sendo considerado Hatha Yoga que quer dizer o Sol e a Lua, tem importância na ashtanga sendo um dos primeiros grandes passos para o objetivo do Yoga o Samadhi, afinal as posturas ou asanas de yoga são muito importantes, tanto para alongamento, otimização do organismo que pratica, flexibilidade, equilíbrio físico e mental, e por último as posturas de yoga proporcionam a consciência corporal, e ajuda mais tarde a Dyhana por estabelecer a permanência em uma posição, seja qual for, além de toda beleza ou elegância de muitas posturas, provocando também ao externo uma visão de superação corporal e ou física, os asanas ajudam na concentração que também será útil mais tarde na conquista da Dharana vem da raiz sânscrita dhri, que significa segurar ou reter, concentração, às vezes conhecida como samadhana é um dos oito ramos do yoga clássico.

O que é Yoga
Muitos não conhecem o tamanho da realização dos oito passos da Yoga Clássica sendo conquistado em vida, neste estágio o Ser Humano transcende e enxerga Maya, conquista a sabedoria do Ser e Estar, em comunhão com o Todo ou o Divino corpo causal como atman em Shakti.

Como Fazer Yoga
Para estudar Yoga o indivíduo obrigatoriamente em determinados períodos da vida tem que pelo menos experimentar ou vivenciar os oito passos da Yoga Clássica, ou seja tem que praticar todos os oito passos, e certa vez é necessário mudar hábitos, vida familiar sem romper laços de amor pela mesma, profissão ou apego a um trabalho que considere único, abstrair os sentidos mesmo que por um período de tempo na vida, como por exemplo abstrair o sexo, o mal falar, atitudes, fazer jejum racional, filtrar os pensamentos, dentre muitos outros sentidos que o Ser Humano tem ao seu interior e ao seu redor comuns porém em certos momentos devemos observa-los com mais sabedoria, alcançar o Samadhi tem objetivo de te fazer Santo ou um Deus o que já somos por existir parte de Deus, mais não a sua perfeição e sim desperto, ou seja como os Budhas falam, obter a sabedoria do Bem pelo Bem. Temos também o Mahasamadhi este por sua vez é a propagação do atman sendo uma individualidade pós vida, e voltando ou não ao Paramatman. No Yin e Yang o Ser Humano deve ser a linha do meio, pois o perfeito só em Paramatman se liberando em Moksha ou Sendo o próprio Nirvana.

Conceituar a Yoga não é o objetivo desta conversa mais a reflexão da mesma, o Bem Estar e Ser Estar parte de todo uma vida desde antes de nascer até a pós morte, o importante é sermos despertos, cuidando um do outro e de toda existência que por assim dizer acaba que somos nós mesmos que geramos ao ser Atman em nossa individualidade. Pois cada mínimo de existência já o é atman por assim dizer.

Quais os Benefícios da Yoga

10 BENEFÍCIOS QUE A YOGA PROPORCIONA AO DECORRER DE TODO ESTUDO:

1 - Aumento da flexibilidade e trabalho com todos os músculos de forma harmoniosa

2 - Melhora a imunidade do organismo como um todo.

3 - Promove equilíbrio tanto físico como emocional

4 - Previne dores nas articulações

5 - Ajuda a manter o corpo físico forte e resistente devido a consciência corporal

6 - Melhora a corrente sanguínea

7 - Regula todas glândulas do praticante

8 - Previne problemas no sistema digestório

9 - Melhora a concentração

10 - Traz espiritualidade e devoção

Quais os Benefícios da Meditação

Aqueles que introduziram a meditação em suas vidas apresentaram melhorias como:

  • redução na pressão sanguínea;
  • diminuição da insônia;
  • melhora nos sintomas de depressão;
  • maior facilidade para lidar com a ansiedade